segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Do Amor - Parte II...

"...e ver o amor como um abraço curto prá não sufocar..."

Acho que no fundo ele simplesmente via o amor assim... como um abraço curto.
Um abraço curto prá não sufocar. Para não sufocar-se!
Era estranho o modo como tratava do amor, sempre dizendo que isso não era coisa para ele. Ás vezes me pergunto se algum dia haveria de amar alguém. Ou se foi justamente por amar demais e sofrer as dores que o amor carrega, que foi se esconder atrás da casca grossa. Pode ser. Na verdade, em anos de amizade era o único assunto que não havia entre nós... essa coisa que a gente chama de sentimento.
Como me intrigava descobrir o que se escondia atrás da máscara de "cara mal". Não seria possível ser má pessoa.. isso não.. nunca foi. Mas como tratava com frieza e indiferença o amor. Tem gente que parece que tem medo de amar... sei lá.. tem medo de viver as "dores e delícias" que esse sentimento tráz. Acho que tem que ser muito corajoso para amar...muito corajoso mesmo! Mas como poderia não ter coragem quem sempre foi para mim como um "Clark Kent"? Sempre achei que fosse o cara mais valente do mundo... uma pessoa que me dizia as coisas sempre com tanta certeza.. que vivia em tantos lugares diferentes e que tinha tão forte aquele desapego que eu tanto invejava...só podia mesmo ser muito valente!
Talvez isso fosse coisa da minha cabeça de menina.. que pulsava mais com o coração do que com o resto.
Talvez o que eu não conseguisse enxergar é que atrás da cara amarrada de quem sabe tudo sobre si.. havia também um menino. Havia um não saber que, sabia. Havia um medo escondido desse não saber, não sei o que.
Talvez agora eu enxergasse...


Ele via o amor como um abraço...
...um abraço curto...
...um abraço curto prá não sufocar!...


"... cada um ama do jeito que se deseja amar!..."


...e vamos pensando um pouco ainda mais sobre isso..
ééé..
pois é!

Nenhum comentário: