quarta-feira, 27 de maio de 2009

.Lembrar de não esquecer...


É incrível como a vida nos mostra aquilo que tanto procuramos, quando abrimos o nosso coração, a nossa mente e alma para ela. Ando aprendendo muitas coisas nesses últimos dias. Dias em que , mais do que nunca, me abri para ouvir, ver e aprender o que a vida tem a me dizer!
A vida se torna mais simples e clara a medida em que vamos nos mostrando de forma também simples e clara para ela.
Aprendendo sempre a caminhar, aprendendo a direção correta dos meus caminhos, aprendendo, aprendendo, aprendendo...
- Simplificar ajuda a melhorar;
- Harmonizar corpo, mente, alma e coração com aquilo que nos cerca;
- Equilíbrio sempre;
- Abrindo os meus caminhos prá jornada que me cabe;
- Colocar foco naquilo que interessa e se quer com verdade e amor;
- Seguir na direção do bem;
- Silenciar;
- Ouvir (não só palavras humanas mas os sons que os elementos - internos e externos - nos trazem)
- Compreender;
- Perdoar;
- Amar de peito aberto;
- Ponderar;
- Agir em função do que almeja;
- Respeitar;
- Sentir.
"vou olhar os caminhos, o que tiver mais coração eu sigo!" ( C. F. A)
...seguindo...

2 comentários:

em mim em ti borboletamente amor disse...

Sabe Ju, não é tão assim! parece que nossa geração é a menos ativa e autonoma da historia, estão criando um exercito de jovens e cidadãos cabisbaixos sem voz sem ao menos tentar encontrar o que existe por dentro, são todos estimulados a ir pro bar, a cultuar imagens, o que não podem ver por dentro exageram na adoração da imagem, da propria imagem. A frase que voce termina o post é do Castaneda, “o caminho em que há mais coração”, escreveu isso no livro a Erva do Diabo, quando um estudante de antropologia da faculdade da California fez um trabalho com um xama do deserto mexicano, e lá pode se conscientizar do que é a natureza, o sagrado e onde realmente está o seu papel como homem. Exatamente do que eu queria falar neste comentário prolongado, nosso seculo foi o século da descoberta da filosofia existencialista, uma peça sobre isso é Entre quatro paredes do Sartre, talvez conheça, uma sintese do que se trata, é ver a ti mesmo como alguem que é inconstante e violento e precisa se transgredir... “o inferno são os outros” . Não sou tão insensível, não estou rancoroso, só que nada que se distancie de arte me parece real. E vc minha cara, para com isso e vá para o palco, gritar, xingar, ser puta, manca, analfabeta, pq tantos fazem disso sua vida, suas maiores encantações,.. Ju, tbm vou ao deserto agora em Julho... chega um beijo!

em mim em ti borboletamente amor disse...

Ah!! imagina, fiz um curso de fotografia! ganhei uma zenit 83, uma maquina que tem minha idade, funciona absolutamente analogica e manual, nunca vi tanta riqueza, minha admiração pelo mundo ganhou novas lentes, precisa ver, coisa mais linda! já tenho trabalhos a fazer com ela...vou fotografar boias frias cortando cana, to com uns filmes petro e brancos muito bons. filtros amarelos e vermelhos, sem falar no deserto, que fotografarei tbm! ah bejo fui de vez!