terça-feira, 29 de julho de 2008

.Infância.


"...meninos não deviam dormir nunca. Acordam um dia mais velhos.. e quando vemos, já cresceram!..."
Como o tempo passa rápido e arrasta as pessoas com ele, né!?
Estava hoje com meus primos, fazia tempo que não os via... da última vez ainda riam das minhas piadas bobas, e eu ainda conseguia colocá-los no colo para horas de cócegas intermináveis... hoje falam ao celular como gente grande... sabem muito mais coisas do que eu... e já não mais cabem no meu colo! Cresceram.. mas péra aí... foi rápido demais! Reflexo do tempo arrastado que vivemos hoje, ok... mas precisam crescer tanto e deixar de serem meninos!? Mal sabem como a vida de adulto é chata... querem tanto a mocidade e nem imaginam o que os esperam. Responsabilidades, juizo, correria, pensar demais... há uns 6 meses atrás eu nem sabia o que significava cada uma dessas palavras. Tá que "ser grande" (será?) tem lá também as suas delícias... mas crescer dói... e nos tira tudo o que de melhor tínhamos sem que nem ao menos soubéssemos.
Saudade da infância... saudade da época em que podia tomar atitudes sem ponderar... saudade das épocas de meninice... da barra da saia da mãe... do arroz doce com canela da vó... das idas ao zoológico e brincadeiras de rua. Saudade de rir à toa... saudade de não ter nada com o que se preocupar... saudade da escola e dos amigos de lá.
Tá que o tempo passado também me trouxe uma porção de coisas boas... mas nada se compara aos tempos de meninice... aos meus tempos de meninice... e aos tempos de meninice dos meus meninos!

3 comentários:

Ricardo Luiz disse...

Nossa... Nem me diga...
Hoje tb tenho priminhos de "colo", q não mais o são... que escolhem suas roupas, falam ao msn e criam comunidades no Orkut...
E tenho a coisa mais linda que Deus poderia me dar, que é meu sobrinho-afilhado, o Pedro Henrique, de cinco meses... Eu aproveito cada minutinho, cada gracinha, cada gritinho e sorrisinho dele, pois sei que daqui a pouco, qdo eu piscar meus olhos ele já estará me pedindo as chaves do carro pra sair...

Agradeço tua visita muitão, e estou te linkando lá nas Rimas da Vida!

Um bjão e ótima semana!

carta disse...

se não nos tornarmos cínicos, continuaremos com nossas meninices!!!

carta disse...

vinícius piedade (sou o carta! rsrs)