sábado, 20 de dezembro de 2008
Descobertas...
Descobri por exemplo que eu tenho amigos especiais demais... os mais especiais... daqueles que vão pro bar com a gente ouvir nossos lamentos e sai de lá agradecendo a companhia! Iguais aos meus.. não mais!
Descobri também que eu adoro estradas... adoro... não que eu já não soubesse.. mas nesse fim de semana essa minha adoração por estradas se solidificou!
Descobri que nasci gente foi justamente prá ter pés ao invés de raiz... não que não seja importante a estada.. mas a partida me brilha os olhos!
Descobri que Limeira é uma cidade com seus encantos....
Descobri novos amigos que me mostraram o quão bom é se doar... de alma... e o quão bonito é esse estado de "ser amigo"... talvez hoje ainda não tanto... mas especiais AGORA!
Descobri que não adianta eu me desesperar... ele sempre vai ser assim.... sempre! E é por isso que amei!
Descobri uma palavra bonita...
Descobri um olhar que brilha ao meu...
Descobri que as mãos dadas na ciranda não são apenas mãos dadas assim sem razão... sem sentido.. sem sentir!
Descobri nesse fim de semana um canto bonito...
Descobri quanta falta eu sinto do interior...
Descobri que as coisas acontecem tão "bobamente" que é demente chamar de coincidência... é destino!
Saudades sinto já... saudades sinto agora do que agora é.
sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
.Abrindo...
sábado, 29 de novembro de 2008
.Das coisas.

"Vim tanta areia andei
Da lua cheia eu sei
Uma saudade imensa
Vagando em verso eu vim
Vestido de cetim
Na mão direita rosas vou levar
Olha a lua mansa
A se derramar
Ao luar descansa
Meu caminhar
Cantando eu vim
Vou não faça tréguas
Sou mesmo assim
Já me fiz a guerra
Por não saber
Que esta terra encerra
Meu bem querer
E jamais termina meu caminhar
Só o amor me ensina
Onde vou chegar
Rodei de roda andei
Dança da moda eu sei
Cansei de se sozinha
Verso encantado usei
Meu namorado é rei
Nas lendas do caminho
Onde andei
No passo da estrada
Só faço andar
Tenho o meu amado a me acompanhar
Vim de longe léguas
Meu olhar de festa se fez feliz
Lembrando a seresta que um dia eu fiz..."
É o final de ano chegar e eu começo a ficar pensativa! Não triste... não, não é isso! Ao contrário, tem acontecido tanta coisa boa na minha vida ultimamente que tenho andado bem feliz! Mas fico pensando em tudo que aconteceu esse ano.... tudo que vem acontecendo! Eh tão estranho como certas coisas mexem tanto com a gente.. e mudam tanto a nossa vida!
O que mexe comigo também é essa sensação de "crescer"! De se tornar adulta. Isso me assusta um pouco as vezes! Crescer incumbe em ter responsabilidades, arcar com consequencias das nossas decisões, intensificar certas coisas, levar a vida um pouco mais a sério (embora eu sinta que crescer não significa deixar de ser criança)... O crescimento tem me trazido muitas coisas boas... mas também algumas angustias... enfim.. vai-se levando... e qualquer dia a gente aprende a ser gente grande! (será!?)
Aiai.. tem outra coisa mexendo bastante comigo também.... história antiga e bonita... que me acompanha durante todos os dias nos ultimos 4 anos. Eu amo de um jeito tão intenso que as vezes eu nem consigo explicar! Eu amo demais. Eu amo de um jeito tão bonito! E finalmente poder viver um pouquinho desse amor me deixou tão feliz! Mas é dificil controlar sentimento... é dificil separar as coisas... e é mais dificil ainda ter conciência de que as coisas não são da maneira que a gente quer que elas sejam. Não que eu não queira que elas sejam como estão sendo... só de poder sentir-me mais amiga.. mais presente... mas viva na vida dele.. já me é bem importante. Mas é inevitável sonhar com o próximo passo.. com a próxima vez... o próximo momento de estar junto... etc. Ei coração complicadinho esse o meu!rs
Mas a minha felicidade por poder ter um pedacinho desse sentmento, que guardei com tanto carinho até hoje, é tão grande... que me compensa todas as frustrações possiveis!
Agora é a hora de buscar os caminhos que eu quero.. e se ele faz parte desse caminho é hora também de buscá-lo.. de maneira sutil.. leve.. e calma... hora de caminhar prá frente... e no rumo certo...
Vamos seguindo....
Outro dia tem mais...
Feliz!
Prova amanhã... ai que medo.. mas vambora!
Alumia!
Vive, ama e segue.
Xêro no cangote,
.dona.
domingo, 23 de novembro de 2008
.sob medida.

domingo, 21 de setembro de 2008
...Primavera quer entrar...

Para ver deitar o sol sobre os teus braços, castos
Cobre a culpa vã, até amanhã eu vou ficar
E fazer do teu sorriso um abrigo
Canta que é no canto que eu vou chegar
Canta o teu encanto que é pra me encantar
Canta para mim, qualquer coisa assim sobre você
Que explique a minha paz
Tristeza nunca mais
Mais vale o meu pranto que esse canto em solidão
Nessa espera o mundo gira em linhas tortas
ABRE ESSA JANELA, A PRIMAVERA QUER ENTRAR
Pra fazer da nossa voz uma só nota
Canto que é de canto que eu vou chegar
Canto e toco um tanto que é pra te encantar
Canto para mim qualquer coisa assim sobre você
Que explique a minha paz
Tristeza nunca mais..."
Queria compartilhar as coisas boas que vêm acontecendo comigo...
Primavera chegou... e trouxe um monte de coisas novas com ela... tá que as mudanças começaram um pouco antes da primavera entrar... mas ela fez com que tudo se intensificasse ainda mais! Esse fim/começo de estação me trouxe novos lugares, novos amigos, novas aventuranças por aí... emprego novo (ai como gosto!!!), tudo legal acontecendo na escola, encontros, risadas, lembranças, conquistas (minhas e de pessoas importantes para mim!)... tudo tão bom que ás vezes dá até medo... é estranho quando depois de tanta coisa errada acontecendo na sua vida.. tudo muda da água pro vinho e se transforma no sonho mais bonito!!!
Primavera tá chegando assim.. amena, trazendo um vento de coisas boas e bonitas (pelo menos prá mim)... e são mais uns 3 meses até a próxima estação...
"...abre essa janela..." - deixa entrar!
.ju das candongas.
segunda-feira, 8 de setembro de 2008
...o que tiver de bom prá dar...

"...quero que você me dê o que tiver de bom prá dar..."
Um dia a gente cresce e percebe que nem tudo que a gente quer que aconteça, acontece na hora em que a gente quer que aconteça e da maneira que a gente quer que aconteça. Que certas coisas tardam mais não falham, e que nem tudo é tão complicado ou ruim quanto parece!
Um dia a gente aprende que não adianta implorar o amor de alguém... nem adianta lutar com todas as armas para forçar um sentimento qualquer... no coração não se manda e tudo acontece da maneira e na hora que deve acontecer!
A gente amadurece e enxerga que amor não é sinônimo de dor... que é preciso entender e respeitar o sentimento de alguém que não sente o seu sentir e tentar se adaptar a situação!
A gente aprende a não esperar nada do outro... muito melhor que cobrar um sentimento é ser surpreendida quando já se perdeu todas as esperanças! Aprende também que cada um gosta de um jeito.. e que não existe jeito certo ou jeito errado.. e que o seu conceito de "pouco" pode ser o conceito de "tudo" para alguém!
Com o tempo a gente aprende a ter menos pressa.. a prende a ponderar mais.. a não ter vergonha nem medo do que se pensa... e a ver tudo de óbvio que esteve na sua cara esse tempo todo e só você não viu!
Entende que amizade, amor, afeto... são coisas que precisam ser regadas com calma, serenidade e compreensão... e que é muito mais fácil conquistar esses sentimentos quando não se tem a pretensão.. do que quando premeditado!
Cada um tem algo para doar.. cada um doa o melhor de si.. no seu tempo... do seu jeito... no momento certo!
Cada coisa acontece exatamente como e quando tem que acontecer... seja boa ou ruim.. se acontece é porque deve... e contra isso a gente nada pode!
Forçar a barra é a pior atitude.. e desespero nenhum é eficaz!
As coisas têm um fluxo.. elas vão e voltam... elas circulam... elas tomam o seu rumo.. e você tem que aprender a aceitar!
Livro de auto-ajuda não resolve seus problemas.
Fumar três maços de cigarro também não!
Saudade sempre vai existir... e você precisa aprender a brincar com ela da melhor maneira!
Em time que está ganhando a gente não mexe!
E o jogo só vale a pena quando ninguém perde.
Hoje eu aprendi que a felicidade não vem do que acontece com você ou ao seu redor.. a felicidade acontece quando se resolve simplificar as coisas e ser feliz apenas.. e de fato!
"...tristeza nunca mais..."
quinta-feira, 28 de agosto de 2008
...e não ter a vergonha de ser feliz...

"Como dizia o poeta
Quem já passou por essa vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu
Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não
Não há mal pior do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer
Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão
Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada, não..."
(Vinícius de Moraes)
Nunca tive medo da vida e do que ela pode me oferecer. Até o prezado momento ela só me trouxe coisas, momentos e pessoas que me valeram a pena. Tá certo... foram também algumas decepções aqui, umas desilusões ali, umas dores acolá... mas mesmo essas, às vezes tão intensas, me serviram de alguma coisa! Nunca tive medo de sorrir pra vida... chorei é certo... mas nunca perdi o compasso.... nunca perdi o rumo... nunca desisti no meio do caminho. As coisas e pessoas que passaram por mim me ensinaram a ser dessa maneira. Otimista? Talvez... prefiro chamar de fé! A MINHA fé... que é diferente da sua... da do outro... é a fé nas coisas... não em um deus.... mas no todo que comporta o mundo.
Dessa vida e do que dela tirei ate aqui... eu só trago coisas boas... felicidade à beça... um pouco de lástima prá não cair em rotina.. bons amigos.. horas de risada à toa... descanço merecido.. trabalho precisado... aprendizado constante... mesa de bar... e um tanto de histórias bonitas por aí à fora.
Amei... cantei... dancei.. brinquei com a vida como jamais pode alguém brincar.
Sou feliz... hoje sei!
.ju das candongas.
quarta-feira, 6 de agosto de 2008
...Bobagens...

"Tava satisfeita em te ter como amigo.
Mas o que será, que aconteceu comigo?
Aonde foi que eu errei?
Às vezes me pergunto se eu não entendi errado.
Grande amizade com estar apaixonado.
Se for só isso logo vai passar.
Mas quando toca o telefone, será você?.
O que estiver fazendo eu paro de fazer.
Se fica muito tempo sem me ligar.
Arranjo uma desculpa pra te procurar.
Que tola, mas eu não consigo evitar.
Porque eu só vivo pensando em você.
E é sem querer, você não sai da minha cabeça mais.
Eu só vivo acordada a sonhar.
Imaginar.
Às vezes penso ser um sonho impossível.
Uma ilusão terrível será?.
Hoje eu pedi tanto em oração.
Que as portas do seu coração.
Se abrissem pra eu te conquistar.
Mas que seja feita a vontade de Deus.
Se Ele quiser, então, não importa quando, onde.
Como eu vou ter teu coração.
Eu faço tudo pra chamar sua atenção.
De vez em quando eu meto os pés pelas mãos.
Engulo a seco um ciúme.
Quando outra apaixonada quer tirar de mim sua atenção.
Coração apaixonado é bobo.
Um sorriso seu e ele derrete todo.
O teu charme, teu olhar.
Tua fala mansa me faz delirar.
Mas quanta coisa aconteceu e foi dita.
Qualquer mínimo detalhe era pista.
Coisas que ficaram para trás.
Coisas que você nem lembra mais.
Mas eu guardo tudo aqui no meu peito.
Tanto tempo estudando teu jeito.
Tanto tempo esperando uma chance.
Sonhei tanto com esse romance.
Que tola, mas eu não consigo evitar.
Porque eu só vivo pensando em você.
E é sem querer, você não sai da minha cabeça mais.
Eu só vivo acordada a sonhar.
Imaginar.
Às vezes penso ser um sonho impossível.
Uma ilusão terrível será?
Hoje eu pedi tanto em oração.
Que as portas do seu coração.
Se abrissem pra eu te conquistar.
Mas que seja feita a vontade de Deus.
Se ele quiser, então, não importa quando, onde.
Como eu vou ter teu coração!"
....Eita que eu não tinha nada prá escrever aqui essa semana.. então coloco musica boba... pra um momento "apaixonadinha" !rsrsrs
...sei lá porque insisto!..
...reticências...
quinta-feira, 31 de julho de 2008
...Velha nova mesma história...

Puts.. escrevi essa "quase-pseudo-crônica-ou algo parecido" há muito muito tempo!rs Trechinhos bobos e perdidos sobre uma antiga obsessãosinha (ah vá lá.. ok... tô sendo simpática!rs mas quem não tem dessas coisas não é mesmo?).... hoje estava totalmente sem inspiração para o blog (estou caindo de sono confesso!) e fussando em um antigo (bem antigo) flog achei isso e resolvi postar aqui! É.. algumas partes do sonho talvez mudaram (a obsessão não!rs).. mas a essência é sempre a mesma.. FELICIDADE! Buscá-la seja lá onde e como for! É isso que fui buscar em São Paulo... é isso que buscarei em tantos outros lugares quando lá já não mais me bastar! Voilá! Vamos tocando o barco que a vida segue... numa roda gigante em fúria.. furacão! E tem muita felicidade aí no caminho só esperando por mim!
Indo embora prá casa (de novo!)...
Acabaram-se as férias... e que venha a turma nova.. o novo horário.. e as minhas novas aventuranças!
Vou por aí...
Au revoir... o/
quarta-feira, 30 de julho de 2008
.Tempo.

terça-feira, 29 de julho de 2008
.Infância.

segunda-feira, 21 de julho de 2008
...Polícia e Ladrão...

Em uma das visitas que fiz a um orfanato com o pessoal do projeto social, algo me chamou atenção e me botou um pouco de medo!
Quando eu era criança... nas nossas brincadeiras de rua sempre os garotos queriam ser a polícia... sempre queriam prender o ladrão.. pois achávamos que essa era a ponderação entre "bem e mal"... pois bem.. hoje vejo as crianças vangloriando os criminosos... crianças se vetindo como os marginais, agindo como eles... e achando que isso é a coisa mais legal do mundo!
Se pensam assim enquanto crianças... imaginem o que serão quando adultos..
Essa "nova realidade" me preocupa e me assusta.
E me mostra que a educação tem que caminhar para essa direção... urgentemente...
sexta-feira, 18 de julho de 2008
.Liberdade.

Quando cheguei a São Paulo (há uns 4 meses), me deparei com todas as responsabilidades da vida de gente grande... "pronto.. botei a cara no mundo.. e agora?"... pois é.. agora sou eu comigo mesma... nada mais de correr pro colo da mãe quando o bicho pega...
Essa "nova vida" logo me trouxe uma sensação de liberdade extrema... eu não precisava mais dar satisfações, podia sair quando quisesse e voltar a hora em que bem entendesse. Legal... mas estar.. "solta" por aí.. sozinha muitas vezes... me dava um medo do mesmo tamanho! Um medo sei lá de que.. um medo que desesperava muitas vezes.
O tempo por aqui passou...
E esses dias, quando estava no meio da rodoviária em Campinas, voltando pra casa, parei novamente para pensar sobre isso.
Eu estava lá.. sozinha no meio de um monte de vidas que iam e vinham... e dessa vez a sensação de liberdade que me dava não vinha junto ao medo.. mas ao contrário.... vinha junto com uma coragem que mal cabia em mim! Era uma sensação de complementação inabalável... de estar ali.. e poder seguir pra onde eu bem quisesse...
Entre muitas opções.. escolhi a minha casa mesmo... estava cansada demais para aventuras... mas levei comigo essas sensações todas...
Engraçado como essa "relativa liberdade" (relativa, pois nunca estamos realmente libertos, né!), nos traz tantas outras coisas junto a ela. Para mim antes trazia o medo... que me trazia também o "apego" e que me impedia sempre de fluir. Hoje me traz a coragem... que também me traz uma sensação de "não pertencer", ou melhor de "não precisar" (não precisar de complemento, de auto-suficiência, sabe?)... que me dá uma vontade inesgotável de ir... pra qualquer lugar... sempre...
segunda-feira, 14 de julho de 2008
...De volta pra casa (?)...

quinta-feira, 10 de julho de 2008
...é, pois é...

quarta-feira, 9 de julho de 2008
.Voltei!.

quinta-feira, 24 de abril de 2008
.Sobre Mim.

Primeiramente vou raptar a descrição do orkut de um amigo... é.. eu nem sempre sou original!haha
"Sou a metamorfose ambulante do Raul. Sou a angústia de coisa nenhuma da Clarice. Sou o rebelde porque o mundo quis assim de não sei quem. Sou o presente do tempo constante. Sou a sinestesia das reticências mutantes... Sou a translação de um planeta qualquer! Sou folha de primavera, gota de inverno, vapor de verão. Sou Outubro. Sou Julho. Gargalhada pueril, histrião da singeleza, hostilidade senil. Sou ansiedade. Sou serenidade. Sou aquilo que é. Sou apenas um. Só mais um..."
Mais do que isso.. eu sou a contrariedade... eu sou a menina que brinca de bonecas. Eu sou a boneca... de porcelana.. frágil... boba! Eu sou a mulher versátil.. a do salto alto... a que sabe o que quer... sabe como quer.. esperta!
Eu sou aquela que chora horrores e cinco minutos depois cai na risada... eu assusto as pessoas.. eu causo náusea em quem tenta me entender. Porque eu sou assim.. toda errada.. toda estranha.. toda eu!
Eu mudo toda hora.. as vezes pra pior.. as vezes pra melhor.. mas mudo.. sempre. Ficar no mesmo lugar não me contenta.. eu tenho necessidade de fluir.. de ir.. de sair do lugar que já ficou comum!
Eu tenho um bando de amigos... um tato menos com quem posso contar.. um tanto menor ainda com quem posso me abrir.. e um ou dois em quem posso verdadeiramente confiar. Mas todos amigos... todos sempre presentes de alguma forma.. mesmo que da forma deles!
Sou aquela que morre de medo de tudo.. mas que cria coragem para rompê-los.. ok.. talvez mais por curiosidade do que por coragem.. mas tá valendo, né!?
Eu descubro cada dia uma coisa diferente em mim.. mais do que surpreender os outros eu gosto de me surpreender... sempre que possível.
Gosto dos opostos... adoro!
E ficaria horas e horas aqui.. pateticamente.. tentando encontrar definições!
Mas.. "definir é limitar!" rs... então vamos ao assunto do blog.. que creio seja muito mais interessante do que a vida dessa que vos fala (ou escreve!? humpf)!!
O blog vai falar de tudo.. do que eu penso.. e como eu penso em muita coisa.. e quase todas ao mesmo tempo.. provavelmente será confuso.. talvez enfadonho... mas dane-se... vai ser assim mesmo!
Tem uns links aí do lado ó.. e não.. eles não estão aí pra deixar o blog bonitinho! ¬¬
Clica lá.. tem umas coisas batutas... e se isso aqui ficar muito chato.. os linksinhos me salvam!rs
Vai ter coisas sobre arte.. sobre cultura.. sobre vida (a minha, a dos outros.. porque eu adoro falar da vida de todo mundo!)... sobre besteira.. sobre coisas úteis ou não..
Tá.. chega..
Vai lendo..
Vai lendo...
Vai lendo...
Xêro no cangote,
.dona.